A gestação de alto risco talvez seja uma das condições que mais assustem às mulheres que estão vivenciando um dos momentos mais aguardados de sua vida. Embora seja um termo amplo, usado para definir qualquer aspecto que saia da rotina de uma gravidez típica, existem alguns fatores que definem a condição.
Gestantes abaixo dos 18 e acima dos 35 anos, obesidade, distúrbios metabólicos, da tireoide e que afetem o funcionamento de outros órgãos, problemas anatômicos da mulher que podem trazer dificuldades ao parto e histórico anterior de abortos espontâneo, são algum dos fatores que podem trazer risco a uma gestação. Ainda, existem doenças que se desenvolvem ao longo da gravidez, que podem fazer com que uma gestação tranquila possa ser elevada ao grau de risco, como a diabetes gestacional e a doença hipertensiva específica da gestação (DHEG).
Quando isto acontece, o mais importante é não encarar a gestação de alto risco como uma sentença. Quando acompanhada de perto pelo seu obstetra, com um pré-natal adequado e encarada com tranquilidade é possível contornar as adversidades.
Procure um ginecologista obstetra que você confie para acompanhá-la nesta etapa!
1 Comentário
Olá, isso é um comentário.
Para começar a moderar, editar e deletar comentários, visite a tela de Comentários no painel.
Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.